Cadastrar Perguntas Home Pagamentos e faturas Mapa do Site
Buscar:

Acordeon

Breve histórico: 

O Acordeon é um instrumento musical que foi criado em meados de 1829 em Viena (Áustria). Com o passar dos anos, o acordeon foi evoluindo a partir de formas mais rudimentares até os modelos encontrados hoje.
O acordeon foi baseado principalmente num instrumento de sopro chinês, chamado Cheng.

Em relação ao Brasil, os primeiros indícios da sua presença são do tempo da Guerra do Paraguai, por volta de 1864. Já a sua popularização ocorreu principalmente a partir do final do século XIX, através dos imigrantes italianos.
A partir de 1900, iniciou-se no nordeste um ritmo chamado Forró, onde o principal instrumento é a Sanfona (nome utilizado para o Acordeon no nordeste).

Com a chegada do Rock, o acordeon caiu momentaneamente no esquecimento. No entanto, o instrumento vem reconquistando, pouco a pouco, o seu espaço na música.

O Instrumento:

O som do acordeon é produzido pela vibração do ar sem a necessidade de cordas nem membranas. Ele possui duas caixas de madeira, um diapasão e um fole.

Atualmente, existem três tipos de acordeon: o diatônico (piano e botões), o cromático que apresenta botões dos dois lados e o de baixo solto que é construído como o campo esquerdo do piano, possibilitando a formação de acordes mais sofisticados.

 Alguns dos acordeonistas mais famosos no Brasil são:



¡Cadastre-se!
Imperdíveis!
Tendências no MercadoLivre
Mais vendidos
Ofertas a partir de R$1
Partituras e Cursos
Instrumentos Musicais
Compre seu Acordeon

Mais Promoções